Header Ads

 Click Jogos Pro

Pérola Faria na Vogue

Perola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki/ Divulgação)

Aos 25 anos, Pérola Faria já interpretou uma adolescente bulímica, já se casou e até entrou em trabalho de parto em cena. Com mais de dez anos de carreira, a atriz conta com uma legião de fãs que cresceu e amadureceu a seu lado e que se inspira nela.

No ar na novela O Rico e o Lázaro, Pérola estrelou um ensaio fotográfico e bateu um papo sobre beleza, vegetarianismo e redes sociais com a Vogue.
Você é um exemplo para os jovens e adolescentes. Como se sente com essa responsabilidade?
É muito importante que pessoas públicas tenham essa consciência. É importante tomar cuidado com a forma que nos posicionamos. Acho lindo quando recebo mensagens de seguidores do Instagram e fãs, dizendo que estão seguindo minhas dicas, ou que começaram a meditar por minha causa, ou até mesmo agradecendo a mensagem positiva que postei. Graças às redes sociais, posso ter uma proximidade com pessoas que admiram meu trabalho, e saber o que elas pensam. 
Já pensou em fazer algo e desistiu por causa da repercussão?
Não. Sou muito eu, na vida e publicamente. A única coisa que deixo de fazer é expor muito os meus sentimentos em relação à algum assunto muito pessoal. Até porque acho que todos devemos tomar cuidado com isso. Assim como os meios nos aproximam de todos ao redor do mundo, também existe um lado muito ruim, que as notícias se espalham de uma forma que não temos controle, e as informações muitas vezes acabam sendo distorcidas, ou recebemos muitos julgamentos. No início eu sofria com qualquer comentário maldoso que lia ou escutava a meu respeito. Hoje em dia, aprendi a filtrar.
Perola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki/ Divulgação)
Como manter o cabelo sempre bonito trabalhando na TV? Muito babyliss, chapinha, etc...
Óleo de coco no cabelo. Agora, gravando novela de época e fazendo babyliss diariamente, meu cabelo ficou super ressecado. Comecei o óleo de coco em casa, nas pontas. Deixo um bom tempo, e depois enxáguo lavando normalmente durante o banho.

Você é vegetariana. Por que parou de comer carne?
Foi uma questão ambiental e espiritual. Desde 2012, quando comecei a meditar, passei a ter mais consciência de como a proteína animal pesava no organismo, não tinha boa digestão. Além dos maus tratos aos animais, e à natureza, que sempre me chateou muito. Mas foi um processo psicológico, natural e lento, que me fez parar de vez. Só após 5 anos, e agora também praticando ioga (que reforça essa filosofia de não ingerir morte) é que me senti pronta. Parei, e não sinto a menor falta. Não pode ser forçado, sabe. Muitas pessoas me dizem "tenho vontade, por pena dos animais, mas não me vejo sem comer carne, sofreria muito". Não pode ser sofrido! Temos que respeitar os sinais do nosso corpo, mesmo. Mas para quem tem vontade de se tornar vegetariano/vegano, eu aconselho começar assistindo documentários que ampliam nossa consciência em relação ao tema. É a partir daí que despertamos para essa realidade. 

Como foi o processo para banir os alimentos de origem animal do cardápio?
Cortei de uma vez só. Depois fui à minha nutricionista para aprender a substituir os nutrientes.

Perola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki/ Divulgação)

Pérola Faria (Foto: Vinícius Mochizuki/ Divulgação)
Pérola Faria (Foto: MaVinícius Mochizuki/ Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...