Header Ads

 Click Jogos Pro

A Garota da Cobra

Jennifer Lawrence e a célebre imagem da cobra (Foto: Reprodução/Vanity Fair)
 
Depois de duas edições seguidas, por O Lado Bom da Vida (2012) e Trapaça (2013), a levada da breca Jennifer Lawrence,25, não concorreu e não fez parte da milionária cerimônia de premiação do Oscar. 


Lawrence está focada no seu novo filme It’s What I Do: A Photographer’s Life Of Love And War, que terá direção de Steven Spielberg. Seu personagem será o da premiada fotojornalista de guerra norte-americana Lynsey Addario. Jennifer ganhou a disputa com Natalie Portman, Reese Witherspoon e Margot Robbie. Apesar de ausente entre os indicados deste ano à estatueta dourada, a estrela da série caça-niquel Jogos Vorazes, foi homenageada pela revista Vanity Fair de março, que comemora 21 anos dedicados ao Oscar. Seus milhares de fãs podem, enfim, contemplá-la nua vestida somente com uma jibóia constritora colombiana. A foto é do chic fotógrafo francês Patrick Demarchelier. O clique foi feito em 29 de julho em uma residência de Hollywood Hills, Califórnia.

Jogos Vorazes: A Esperaça - Parte 1, 2015



O Lado Bom da Vida, 2012
 


Trapaça, 2013

Dermarchelier aproveitou a ocasião para fazer uma piada inteligente com as fotos íntimas da jovem atriz roubadas e vazadas na internet em 2014: fez uma releitura (que ele chama de politicamente de homenagem) da célebre foto da atriz Natassja Kinski, clicada para a revista Vogue em 14 de junho de 1981, por Richard Avedon. A atriz é filha do ator alemão Klaus Kinski, um gênio indomável do cinema europeu das décadas de 60 e 70. Suas melhores atuações estão em filmes como Doctor Zhivago (1965); For a Few Dollars More (1965); Aguirre, Derzokn Gottes (1972); Nosferatu (1978); Woyzeck (1979) e Fitzcarraldo (1981) filmado inteiramente na inóspita e chuvosa selva amazônica.

Nastassia Kinski e a foto original da cobra  (Foto: Reprodução/Vogue)
 
Aos 10 anos, Natassja e a mãe, a bela atriz Ruth Brigitte Tocki, foram abandonadas por Klaus. Em dificuldades, moraram durante um período em uma comunidade hippie de Munique. Por ser muito bonita (e também por necessidades financeiras), começou a trabalhar como modelo fotográfica aos 13 anos. Aos 14 anos, a convite do diretor de cinema alemão Win Wenders, estreiou na telona com Rüdiger Vogler e Hanna Schygulla no terceiro road movie do diretor, Falsche Bewegung (1975). O longa é baseado em uma obra de Goethe chamada Wilheim Meister Lehr Jane. A estréia lhe rendeu o seu primeiro grande prêmio em solo alemão.
Falsche Bewegung, 1975

To the Devil a Daughter, 1976

A nudez precoce de Kinski no terror anglo-alemão To the Devil a Daughter (1976), ao lado de Christopher Lee e Richard Widmark escandalizou o mundo. O corpo perfeito e as cenas de nudez frontal a colocaram nas manchetes da mídia especializada e chamou a atenção do seu grande amor e mentor, o polêmico diretor de cinema polonês Roman Polanski. Os dois começaram um relacionamento em 1977, quando ela tinha 16 anos. Em 1978, Polanski a enviou para os Estados Unidos para que ela aprimorasse a fluência do inglês. E para que não houvesse nenhum problema com os seus filmes em solo americano - e entenda-se aí cenas de nudez feitas por uma atriz menor de idade - a 'data oficial' de nascimento de Natassja foi alterada em alguns anos.


Tess, 1979
 


Cat People, 1982
 


Paris, Texas, 1984

Polanski deu o papel principal de seu longa Tess (1979) e com isso ela ganha o seu segundo grande prêmio aos 18 anos, o Globo de Ouro. Melhor que isso, Kinski ganha o reconhecimento e aplauso da crítica e se torna uma grande estrela. A foto iconica de Richard Avedon, feita em 14 de junho de 1981 para a Vogue, a transformou finalmente em uma sex symbol que reinou durante os anos 80 e 90.  Em 1982, outro escândalo: ela fez o incestuoso remake de Cat People com Malcom McDowell e direção de Paul Schrader. A trilha de David Bowie faz fundo para uma das mais famosas cenas de nudez de Natassja, que nunca usou dublês.

Sonja Kinski: a filha imita a mãe (Foto: Reprodução/Photo Magazine)
 
Em 1984, Kinski se reencontrou com o seu primeiro grande diretor, Win Wenders, e juntos 'cometeram' o clássico filme Paris, Texas. Recentemente uma cópia da imagem original foi leiloada pela Christie's de Londres por 30.000 libras. A foto de Avedon publicada pela revista Vogue em 1981 se transformou em um ícone pop e foi musa inspiradora para muitos outros fotógrafos. Outro francês, Michel Comte, foi o primeiro deles a refazer a imagem. Em junho de 2003 para a edição do número 400 da revista PHOTO, ele fotografou a filha de Natassja, a modelo e atriz Sonja Kinski em seus 17 anos. Sonja é a estrela do fashion film da RHIÉ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...